4 de dezembro de 2007

ASSIM ESTOU EU...

Aleijei-me...
Acordei e não tinha asas
Vivi anos sem voar
Nesses morri
Hoje morta estou.
Não me quero iludir mais
Não quero mais "ses"
A realidade é outra
Dura, cruel e fria
Dor eterna a que me recuso
...
Quem sou eu?
Já não sei
Perdi-me pelo caminho.
Quero me encontrar
Quero recomeçar no tal ponto...
Onde entrei neste bosque escuro
Aí mesmo
Onde fugi de mim mesma
Onde perdi minha alma
A minha cor.
Será que ainda me encontro?
Ainda estarei lá?
...
Onde está o meu ser?
O meu verdadeiro sorriso?...
Será que ainda existe a rua?
Uma saída
Um retorno
Um recomeço
O nascer da flor no meio do nada
No meio de uma lixeira...
Quero desenterrar o passado
Porque me quero encontrar.
Porque num certo momento
Por certas razões
Desisti de ser quem sou
...
Lutei para ser o que faço
"Fazer" faz parte da vida
"Ser" somos nós próprios.
Como pudemos fazer algo
Se não somos
Se nos perdemos
Se não nos encontramos
...
Esqueci-me de quem sou
Para mostrar a mim e aos outros
Que conseguía fazer como todos
E fazer aquilo que eles fazem
Coisas talvez básicas
Mas não fui capaz...
Nunca fui capaz...
...
Tanto lutei contra mim
Que me destruí.
Hoje vejo que toda essa luta
Era um objectivo
Que me levava à felicidade...
Enganei-me...
Essa luta fez com que não existisse
Fiquei mais infeliz
Não venci uma luta,
Que afinal era comigo própria
Contra o meu ser...
Destruí-me, perdi-me...
Quis ser melhor
Provar que era capaz
Quis fazer como os outros
E enganar-me
Sei que sou diferente, todos somos
...
Aquilo que para os outros é básico fazer
Para mim não o é...
Talvez não seja menos do que eles
Posso perder o direito à vida por isso
Mas só sou bem diferente...
...
Quero renascer de novo
Preciso
Cheguei ao fundo
Quero alma
Tenho sede de rir profundamente
Fome de ter um sorriso
Chorar a rir
...
Este não pode ser o fim
Tem de haver algo
No meio desta confusão
No meio dos destroços
Juntar as cinzas
Transforma-las num puzzle
Tentar-me lembrar quem eu sou
E montar esse puzzle
Saber se ainda existo
...
É preciso morrermos
Para puder renascer
E voar, voar, voar...
Levantar voou...
...
VAI GAIVOTA, VOA
ESTOU AQUI À TUA ESPERA
DEMORA-TE MAS ENCONTRA-TE
E VOLTA PARA MIM
ESTOU SÓ E SINTO A TUA FALTA
ABRE AS ASAS E VOA, VOA, VOA...
...



Sem comentários: